segunda-feira, 16 de maio de 2011

PELE COM TENDÊNCIA A ACNE

      O que é a Acne ? Se você pensou, aquilo que surge quando você tem uma festa para ir, um evento importante, sua festa de noivado, ou no dia do seu casamento ... então este post é para você !!!!

   A temida acne surge quando os poros são bloqueados, retendo a oleosidade em seu interior.

     Especialistas dizem que a acne é causada por uma série de eventos:

  •    Em uma pele com tendência à acne as células mortas, que normalmente seriam eliminadas, permanecem, fazendo com que a oleosidade fique retida nos poros;
  •    A oleosidade, ou sebo, é produzida nas glândulas sebáceas, localizadas logo abaixo da superfície da pele. Embora uma certa quantidade de oleosidade seja necessária para deixar a pele macia e manter sua camada protetora, o excesso de oleosidade pode obstruir os poros;
  •    Quando aparece a vermelhidão na pele, significa que a própria cútis tenta curar-se da acne.
        Afinal o que significa Acne ? Acne é a abreviatura de Propionibacterium Acnes, que é uma bactéria que contribui para a formação da acne, que pode ser encontrada na pele ou nas glândulas sebáceas.

Mitos sobre a Acne 
  1. Comer chocolates e frituras causam acne ? Falso: De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, "diversos estudos científicos não encontraram nenhuma conexão entre a dieta alimentar dos do individuo e a tendência a acne" então chocolate liberado para quem não está de dieta !!!!
  2. A pele oleosa causa acne ? Falso: A acne é causada pela produção excessiva de óleo na  abaixo da superfície da pele. A superfície pode variar desde seca a oleosa.
  3. Uma limpeza intensa e agressiva pode remover a acne da pele ? Falso: Ao tentar esfoliar a pele com muita intensidade, é possível promover a quebra de folículos e causar uma irritação ainda maior.
  
   Existem muitos produtos no mercado que ajudam no tratamento da acne, entretanto recomendo O Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay® que ajuda a cuidar da acne existente e a prevenir contra o seu aparecimento. São três produtos,  formulados com ácido salicílico e incluem erva de Santo-Antônio, extrato de alga e extrato da raiz de Bardana. 

Texto adpatado do http://www.marykay.com.br/acne_home1.html

E ai gostaram ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário